1º _ A instalação do Wampserver deve segui os padrões pré definidos pelos desenvolvedores para que você possa localizar a pasta "WWW".
2º _ Agora descompacte a pasta do wordpress-3.8.1-pt_BR figura-3, e copie a pasta wordpress que contém os arquivos essenciais para o seu funcionamento, o wordpress por padrão sempre costuma conter uma segunda pasta denominada wordpress figura-4, dentro da compactada copie essa pasta para dentro de "www" em "C:\wamp\www" não exclua nada da pasta "WWW".
Ao instalar o WampServer e iniciar a execução um ícone se abrirá na BANDEJA ao se mostra na cor verde ele estará apto ao funcionamento figura-5, clique com o botão esquerdo do mause sobre sobre " "e em seguida clique novamente em phpMyAdmin e se estiver tendo dificuldades com o idioma clique com o botão direito do mause sobre "" e em idioma e altere de acordo com a sua preferencia figura-6.
3º _ Feito isso iremos chegar em "http://localhost/phpmyadmin/" no seu navegador será pedido um login entre com Usuário "root" figura-7 e não digite nenhuma senha, ao acessar localize o ícone "" figura-8, e seguida localize "Alterar a palavra-passe" adicione a senha isso sera exigido ao ser instalado o wordpress.
4º _Agora localize "Base de Dados" é nesse setor que iremos criar o banco de dados identifique o campo "Create database" digite um nome ou uma serie qualquer de caracteres, exemplo "acripta" observe a figura-8.
5º _ Agora volte na BANDEJA do windows e clique com o botão esquerdo do mause sobre "Localhost" iremos chegar em "http://localhost/" figura-9, localize "Your Projects Seus Projetos" clique em "wordpress" agora chegaremos em "http://localhost/wordpress/" .
6º _ Ao chegar nesse link "http://localhost/wordpress/" será solicitado a instalação propriamente dita do Wordpress figura-10 .
OBSERVE A FIGURA-10
1º _ O nome do banco de dados corresponde ao criado na "Base de dados" em "http://localhost/phpmyadmin/" nesse caso "acripta" observe a figura-8.
2º O nome de Usuário corresponde ao no login solicitado em "http://localhost/phpmyadmin/" figura-7.
3º _ A senha corresponde ao solicitado no login http://localhost/phpmyadmin/ após ter sido criada em "Alterar a palavra-passe".
4º _ No campo do "Prefixo da Tabela" por padrão é "wp_" porém iremos substituir por qualquer conjunto de caracteres "exemplos: wp89_, wwp_, casa_, crip_,...etc".
Apos essa etapa estaremos dentro do ambiente Wordpress será solicitados as configurações de nome de site, e-mail, senha do site ou blog,...etc. siga a sequencia abaixo para concluir a intal
O WORDPRESS bem como os demais JOOMLA, MAGENTO, DRUPAL,.. são popularmente conhecidos entre os adeptos do Web designe por CMS.
Esses procedimentos valem para JOOMLA, MAGENTO, DRUPAL, ... e no caso do HTML5 a maioria dos temas encontrados são os sites propriamente feitos e funcionam diretamente sem a necessidade de logins, Como assim? é através do logins no FileZila que enviamos e baixamos o site para ser editado no nosso PC não e como o Wordpress que podemos editar as postagens e depois salvá-los no PC, são usados programas para isso como o Adobe Dreamweaver cc ou ferramentas online como o Wix esse é muito bom e por isso sugiro como forma de inicialização em HTML5 antes de partir para o Adobe Dreamweaver por se super fácil de usar.
Na instalação do JOOMLA fique atento para a instalação do idioma.
NOTA
Para colocar online e necessário abrir portas de ip pesquise por "Como colocar meu site on-line em meu proprio PC" não recomento mais como forma de
aprendizado sugiro essa experiencia por ser complicado e trabalhoso ensinei apenas o inicio desse
Nenhum comentário:
Postar um comentário